Sexta, 14 de Junho de 2024
(73) 9 9808-0765
Polícia Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por homicídios em Gandu

A motivação dos homicídios uma disputa de herdeiros por uma propriedade rural do município

16/05/2024 22h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Bahia em Dia
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por homicídios em Gandu

A Polícia Civil de Gandu prendeu dois suspeitos investigados por crimes de homicídios e apreendeu uma arma de fogo, munições, notebook e aparelhos celulares. Realizada na tarde de quarta-feira (15) e na manhã desta quinta-feira (16), a ação durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Vara Crime de Gandu.

Segundo investigações policiais, os homens, de 57 e 51 anos, são suspeitos de dois homicídios motivados por uma disputa de herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural do município.

O detido de 57 anos, de inicias J.O.C., é investigado pelo homicídio de Carlos Alberto Monteiro da Costa, morto a golpe de arma branca na fazenda Boa Sorte, no dia 29 de dezembro do ano passado. Em depoimento, ele alega ter agido em legítima defesa, após a vítima, que é companheiro de uma das herdeiras, tentar lhe agredir com um facão em razão de desentendimentos referente à propriedade rural.

Já o detido de 51 anos, um Militar de iniciais M.C., é investigado pelos disparos de arma de fogo que acabou vitimando fatalmente Erivan de Jesus Oliveira, e deixando ferido Samuel de Jesus que se encontra em estado grave. Erivan era uma das testemunhas do homicídio de Carlos Alberto.

De acordo com o titular de Gandu, delegado Thiago Campos da Silva, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década e vinha sendo objeto de apuração de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal.

“Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, ressaltou.

“O cumprimento dos mandados de busca e apreensão colaborou para a coleta de elementos para a conclusão das investigações”, acrescentou Thiago Campos.

A dupla passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Siga o canal  Rede Bahia em Dia

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.