Sexta, 14 de Junho de 2024
(73) 9 9808-0765
Internacional Internacional

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre em queda de helicóptero

Além do presidente do Irã, também morreram no acidente helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades

20/05/2024 09h42 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre em queda de helicóptero

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20). Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor.

Segundo a imprensa iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa do país em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades que voltavam do Azerbaijão. A queda da aeronave ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital iraniana.

Além do presidente Ebrahim Raisi, também morreram no acidente helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades. Eles voltavam de uma viagem oficial ao Azerbaijão, no domingo (19), para inaugurar uma barragem.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Siga o canal  Rede Bahia em Dia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.