Os moradores e comerciantes da avenida José Muniz Ferreira, no distrito de Algodão, município de Ibirataia, convivem há alguns dias com a passagem de água de esgoto nas portas das casas e comércios.
A situação teve início após o estouro de uma tubulação de esgoto localizada no bairro Maurina Alves Pereira, mais conhecido como Morro do Macaco. A água suja desce por uma ladeira (principal acesso ao referido bairro) e percorre por um trecho da avenida José Muniz Ferreira, vindo deságuar diretamente em um bueiro.
Com a passagem da água suja nas portas dos imóveis, os moradores e comerciantes da referida avenida vem enfrentando o mal cheiro.
"Quando o sol está muito quente, a situação fica insuportável. Às vezes meu estômago fica embrulhado com o mau cheiro, cheguei até sentir dor de cabeça", desabafou uma moradora em contato com a nossa reportagem.
Como uma maneira paliativa de impedir o acúmulo de água suja e lama em frente aos imóveis, na última sexta-feira (17), um funcionário da Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou a limpeza no referido trecho. Mas o que os moradores e comerciantes esperam é que o executivo municipal tome providências e resolva logo a situação, já que o local onde a encanação estourou continua do mesmo jeito.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Siga o canal Rede Bahia em Dia