Sexta, 20 de Junho de 2025 11:01
(73) 9 9808-0765
Polícia Polícia

Vaqueiro é morto a tiros em mangueiro próximo a Horta Comunitária, em Ipiaú

A vítima de 35 anos foi executada quando tocava alguns gados para o curral

24/05/2025 07h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Bahia em Dia Fonte: Giro Ipiaú
Foto: Giro Ipiaú
Foto: Giro Ipiaú

Após mais de três meses sem ocorrências de homicídios, o município de Ipiaú, no sul da Bahia, voltou a registrar um crime violento. Na tarde de sexta-feira (23), um homem identificado como Fernando Jesus Santos, de 35 anos, foi morto a tiros em um mangueiro, localizado em um morro próximo à Horta Comunitária, bairro Santa Rita. Ele atuava como vaqueiro e foi executado quando tocava alguns gados para o curral.

Conforme o Giro Ipiaú, parceiro do Bahia em Dia, moradores relataram que diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta das 14h30min. O corpo da vítima foi encontrado momentos depois por populares, que acionaram a Polícia Militar. Fernando era morador da própria comunidade e, conforme informou um policial ao Giro Ipiaú, era conhecido por ser um homem trabalhador e sem envolvimento com atividades criminosas.

Ainda de acordo com as informações policiais, há suspeitas de que o vaqueiro tenha sido assassinado após repreender a presença de pessoas ligadas ao tráfico de drogas naquela localidade. A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado fez a remoção do corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié para necropsia. O crime causou comoção entre moradores da comunidade, que lamentaram a morte de Fernando. 

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.