Sexta, 20 de Junho de 2025 10:12
(73) 9 9808-0765
Política Brasil - Política

“Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”, diz Lula na Paraíba

Declaração ocorreu durante cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi, na Barragem Redondo (PB)

28/05/2025 23h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Bahia em Dia
“Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”, diz Lula na Paraíba

Em um discurso que vem repercutindo muito nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (28) que a histórica falta de água no sertão nordestino foi uma preparação divina para sua liderança. “Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”, declarou Lula durante a inauguração de obras de abastecimento hídrico na Paraíba.

O evento, realizado no município de São José de Piranhas, contou com a presença de autoridades locais e federais, além de moradores da região. As obras inauguradas fazem parte do projeto de transposição do Rio São Francisco, iniciativa que visa levar água a áreas historicamente afetadas pela seca no Nordeste.

Lula destacou a importância das políticas públicas voltadas para a inclusão social e o desenvolvimento regional. “Quando assumi a presidência, sabia que precisava olhar para os que mais precisavam. Levar água ao sertão é mais do que uma obra física; é uma questão de justiça social”, afirmou.

A fala do presidente vem repercutindo nas redes sociais e na imprensa, gerando debates sobre o papel do Estado na promoção do bem-estar das populações vulneráveis e o uso de narrativas religiosas na política. Assista ao vídeo abaixo.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahia em Dia (@bahia_em_dia)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.