Sábado, 12 de Julho de 2025 23:38
(73) 9 9808-0765
Internacional Trágico Acidente

Avião com 242 pessoas cai na Índia; um passageiro sobreviveu

Vídeo mostra decolagem e queda de avião

12/06/2025 14h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Bahia em Dia
Avião com 242 pessoas cai na Índia; um passageiro sobreviveu

Um avião da Air India, com destino ao Aeroporto de Gatwick, em Londres, caiu logo após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, na manhã desta quinta-feira (12). O voo era operado tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido.

Relatos de autoridades de saúde e da imprensa local dão conta de que pelo menos uma pessoa sobreviveu à queda do avião. Mais cedo, o chefe da polícia de Ahmedabad disse à agência de notícias asiática ANI que um passageiro sobreviveu e saiu caminhando do local da queda e outro estava no hospital.

Autoridades indianas afirmaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, sendo 232 passageiros e dez membros da tripulação. A maioria dos passageiros, 169, tem nacionalidade indiana, mas havia também pessoas de outras nacionalidades, como 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

Um porta-voz da polícia afirmou que a aeronave caiu sobre um alojamento de médicos. "Muitas pessoas" morreram, afirmou o ministro da Saúde indiano, sem estimar o número de vítimas. Ainda não havia informações sobre a causa da queda até a última atualização desta reportagem. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.

Partes da aeronave estavam espalhadas pelo prédio onde caiu, como mostram fotos e vídeos da região. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.