Sábado, 12 de Julho de 2025 22:25
(73) 9 9808-0765
Brasil Brasil

Chuva no Rio Grande do Sul deixa dois mortos, um desaparecido e 2,2 mil fora de casa

Pelo menos 58 municípios relatam alagamentos, deslizamentos, danos em residências, estradas e pontes

18/06/2025 18h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Bahia em Dia Fonte: Gustavo Foster, g1 RS
Chuva no Rio Grande do Sul deixa dois mortos, um desaparecido e 2,2 mil fora de casa

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (16) deixaram duas pessoas mortas, uma desaparecida e pelo menos 2,2 mil fora de casa, de acordo com a última atualização da Defesa Civil do estado, na tarde desta quarta-feira (18).

Pelo menos 58 municípios relatam alagamentos, deslizamentos, danos em residências, estradas e pontes, além de milhares de pessoas desalojadas ou desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

O Rio Taquari, que percorre a Região dos Vales, e o Rio Caí, na Região Metropolitana, ultrapassaram a cota de inundação nesta quarta-feira (18).

Em Candelária, uma mulher morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza. O corpo dela foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) na terça-feira (17). Ela foi identificada como Geneci da Rosa, de 54 anos.

Ela estaria acompanhada do marido, um homem de 65 anos, que não foi encontrado até a publicação desta reportagem. O CBMRS, com auxílio dos bombeiros voluntários, retomou nesta quarta-feira (18) as buscas ao homem.

Na manhã desta quarta-feira (18), um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro onde ele estava cair e ser levado pela água entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A vítima foi identificada como Mário César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.