Sexta, 14 de Junho de 2024
(73) 9 9808-0765
Educação Educação - Bahia

Universidades estaduais da Bahia realizarão paralisação nesta sexta-feira (24)

Protesto de 24 horas é decorrente da intensificação da luta pela recomposição salarial

23/05/2024 09h26 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Universidades estaduais da Bahia realizarão paralisação nesta sexta-feira (24)

As universidades estaduais da Bahia farão paralisação das atividades acadêmicas nesta sexta-feira (24). O protesto de 24h foi aprovado por professores em assembleias da categoria nas quatro instituições de ensino: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Na Uneb, a deliberação foi aprovada no dia 24 de abril. A paralisação é decorrente da intensificação da luta pela recomposição salarial da categoria, que, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), acumula perdas de quase 50% nos últimos nove anos.

Para além da pauta salarial, também por decisão das assembleias, a categoria docente reivindica a negociação dos demais pontos da pauta: maior orçamento às universidades estaduais, garantia de direitos trabalhistas e autonomia da gestão universitária em relação à Secretária Estadual de Adinistração (Saeb).

Ato público - No dia da paralisação, sexta-feira (24), o Fórum das Associações Docentes, espaço de articulação política que reúne as seções sindicais, fará um ato público em frente à Secretaria da Educação, a partir das 14h. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Siga o canal  Rede Bahia em Dia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.