O vereador de Salvador, Jorge Araújo (PP), ironizou na sexta-feira (04) a nova declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar disse que a promessa da obra se arrasta há mais de uma década e meia sem sair do papel.
“Finalmente saiu a ponte Salvador-Itaparica”, disse Araújo logo no início da gravação, em tom sarcástico. Na sequência, ele recordou que a proposta é anunciada desde 2009. “Eu sou pai de quatro filhos, casei, vou fazer 20 anos de casado, fui demitido duas vezes, virei o vereador mais votado de Salvador, e até agora essa ponte não saiu”, afirmou.
A crítica foi uma resposta à entrevista concedida por Lula à TV Bahia, pouco antes dos festejos do 2 de Julho. Na ocasião, o presidente afirmou que a “ponte finalmente saiu”. A construção do equipamento, no entanto, ainda nem sequer foi iniciada e a previsão, de acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, é de que a inauguração dela ocorra após seis anos do início das obras.
Jorge Araújo ainda mencionou as promessas feitas por três governadores petistas: Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. “É hoje, é amanhã. O primeiro governador prometeu e ficou oito anos, aí veio o segundo e agora o terceiro. O povo baiano não merece mais isso”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web
Ver essa foto no Instagram