Domingo, 14 de Julho de 2024
(73) 9 9808-0765
Polícia Polícia - Religião

Pastor é preso em Jequié após denúncias de crimes sexuais

Líder religioso de uma igreja evangélica do bairro Jequiezinho, ele é investigado após ser denunciado por sete mulheres

03/07/2024 16h21 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Bahia em Dia
Pastor é preso em Jequié após denúncias de crimes sexuais

Um pastor foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (03), por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, no sudoeste da Bahia, acusado de assédio sexual. Líder religioso de uma igreja evangélica nas imediações do Cilion, no bairro Jequiezinho, ele é investigado após ser denunciado por sete mulheres.

A investigação aponta que o acusado se apoderou diversas vezes da superioridade inerente à sua função de pastor, autoridade máxima da igreja, para perverter a confiança entre as vítimas, usando o poder persuasivo ao impor mecanismos cristão, para manipular mensagens de cunho sexual, carícias excessivas, elogios impróprios, relatos de sonhos eróticos, além de provocar outros atos de inconveniência em público para as vítimas.

Ainda de acordo com a investigação, o pastor usou da sua hierarquia religiosa para saciar seus desejos sexuais, além de silenciar e intimidar as vítimas. A prisão preventiva foi decretada para o que o delito não volte a ocorrer. 

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.