Domingo, 14 de Julho de 2024
(73) 9 9808-0765
Bahia Bahia

PF deflagra novas fases de operação contra esquema de venda de sentenças no TJ da Bahia

Fases III e IV da Operação Patronos investiga participação de advogados em esquema de corrupção por decisões judiciais

09/07/2024 14h38 Atualizada há 5 dias
Por: Redação
PF deflagra novas fases de operação contra esquema de venda de sentenças no TJ da Bahia

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), as fases III e IV da Operação Patronos, que investiga a participação de advogados em esquema que envolve a negociação de decisões judiciais de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia.

A investigação deriva dos fatos apurados da Operação Faroeste, quando se descortinou a existência de várias organizações criminosas atuando naquele Tribunal, integradas por magistrados, servidores, advogados e empresários.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital do estado Salvador, e nos municípios de Mata de São João e Serrinha, além de medidas cautelares diversas, com a participação de 28 policiais federais.

As fases anteriores da Operação Patronos foram deflagradas em 14 de setembro de 2023 e em 1º julho de 2024, quando também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados. À época, foram determinadas medidas cautelares de constrição patrimonial. 

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.