Dois policiais militares foram presos na terça-feira (16), em Salvador, suspeitos de extorquirem um comerciante, no bairro do Stiep, sob ameaças de morte. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2022, quando o comerciante estava no carro dele.
Na ocasião, o comerciante estava em seu carro quando foi abordado pelos suspeitos, que se identificaram como agentes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). Desconfiado, o comerciante se recusou a sair do veículo ou a abrir as janelas, o que levou os policiais a começarem a bater no carro e a exibirem uma arma.
Sob a ameaça de que atirariam caso não abrisse a porta, a vítima permitiu a entrada dos policiais no veículo. Eles então retiraram o comerciante do carro e estacionaram o veículo no meio-fio, próximo a uma farmácia. Sob violência e ameaças de morte, os investigados tentaram colocar a vítima em outro carro e afirmaram que o celular dela estava grampeado, ameaçando levar o aparelho para a Central de Flagrantes.
Quando a vítima questionou quais conteúdos seriam levados e se ofereceu para se apresentar na delegacia, os policiais continuaram com as ameaças e passaram a exigir dinheiro para sua libertação. Diante da negativa em obter os valores exigidos, os suspeitos realizaram transações via cartão de crédito em duas maquinetas que levaram ao local.
Após isso, os policiais levaram a vítima de volta ao local onde haviam estacionado o carro dela e a liberaram, "alertando-a de que ela ainda 'devia' e que retornariam para pegar o restante do dinheiro".
Conforme a Polícia Civil, as investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). O inquérito policial foi concluído e dois mandados de prisão preventiva foram decretados.
Após a apresentação dos policiais na DAS, eles foram levados para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde seguem à disposição da Justiça.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web