A movimentação política em Ipiaú segue intensa, agora com todos os olhos voltados para Matheus Menezes. Isso porque, na manhã desta sexta-feira (19), ele anunciou, em seu perfil no Instagram, a retirada da sua pré-candidatura à prefeitura de Ipiaú nas eleições desse ano. Matheus não declarou apoio a nenhum outro pré-candidato.
Em seu pronunciamento, com poucos detalhes, Matheus que é presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD), destacou os motivos que o levaram a tomar essa decisão, deixando entender que está possívelmente seguindo determinação do diretório estadual do partido.
''Venho comunicar a vocês que não por falta de vontade, mas por conta de uma incompatibidade partidária não será possível a junção de candidaturas. Diante desse cenário, conversando com nosso grupo, decidimos que o mais estratégico a se fazer nesse momento é retirar a nossa pré-candidatura'', declarou.
Apesar da desistência, ele enfatizou que o desejo de contribuir para o desenvolvimento do município não acabou.
''Agora é a hora de colocar Ipiaú acima de qualquer coisa. Agradeço a todos que acreditam no nosso projeto. Vamos continuar juntos, lutando pela renovação política que tanto queremos. Nosso projeto e o meu sonho de ser prefeito de Ipiaú, continuam vivos e vamos continuar trabalhando para realizá-los. Dou um passo pra trás agora pra que Ipiaú avance dois passos pra frente em direção a um futuro melhor'', finalizou.
Agora resta apenas os pré-candidatos(as) Larissa Dias, apoiada pela atual prefeita Maria das Graças, e o empresário Alipinho da Doce Mel, oposicionista. A definição oficial dos candidatos só ocorre nas convenções dos partidos, que precisam ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web
q