O empresário Edivan Ribeiro Santana, condenado a 28 anos de prisão por mandar matar uma mulher, foi preso nesta terça-feira (20), em Camacan, no sul do estado. Ele era considerado foragido da Justiça desde o mês de junho.
Edivan é proprietário de vários comércios na cidade e conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi localizado na casa onde morava. O imóvel possuía um "bunker" em um espaço subterrâneo, acessado através de um sofá.
O local foi desmontado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus, com apoio da Rondesp Sul, da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin).
Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Itabuna, que também fica no sul do estado. O homem passou por exames de praxe e deverá ser encaminhado para o Conjunto Penal do município.
Edvan foi apontado como o mandante da morte da esposa, ocorrido em 27 de dezembro de 2010. A vítima foi morta na frente dos três filhos, da mãe e da tia, em um carro, em frente à igreja que frequentava.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web