A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio do perfil no Instagram do prefeito de Wenceslau Guimarães Carlos Alberto Liotério, o Kaká, até o final das eleições. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), pelo juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo.
De acordo com o magistrado, o prefeito estaria cometendo irregularidades eleitorais no seu perfil no Instagram, além de ter descumprido uma ordem judicial. No último dia 10 de setembro, Kaká foi sentenciado à conceder direito de resposta a Gabriel de Parísio após proferir ataques e falsas acusações contra o candidato a prefeito da oposição polo MDB.
Na sentença, o prefeito foi intimado para cumprir a ordem, sob pena de multa de R$ 10 mil, no entanto, mesmo assim, ele preferiu descumprir a determinação da Justiça.
Na nova decisão, o magistrado afirmou que Kaká não cumpriu a ordem anterior e determinou a suspensão imediata do perfil no Instagram utilizado pelo prefeito, além de fixar multa de R$ 31.923,00.
Vale destacar que, na tentativa de fazer seu sucessor, o prefeito Kaká apoia o candidato Dr Antônio Lopes (Avante). Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web