O servidor público Damião Santos foi executado a tiros na noite deste domingo (20), no bairro Comissão, em Ubatã, no sul da Bahia. Conforme o Ubatã Notícias, parceiro do Bahia em Dia, Damião estava na porta da residência de sua companheira quando o atirador teria chegado numa motocicleta e efetuou diversos disparos contra a vítima. Os tiros atingiram sobretudo as costas e a cabeça do servidor.
Damião morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após o crime, o suspeito fugiu. Damião atuava há anos como guarda no Hospital César Monteiro Pirajá. Uma guarnição do 3º Pelotão da PM de Ubatã esteve no local, mas ninguém foi preso.
O delegado Lane Andrade, da Delegacia Territorial de Ubatã, afirmou ao Ubatã Notícias que a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar o homicídio. “Já temos algumas ocorrências de ameaças contra a vítima e vamos verificar. Vamos investigar as circunstâncias e motivação para chegar a autoria do crime”, destacou Lane Andrade, que ainda afirmou que a Polícia Civil vai buscar imagens de câmeras de segurança e vai convocar testemunhas para oitiva.
Em virtude do falecimento do servidor, a Prefeitura de Ubatã suspendeu o atendimento em saúde nesta segunda-feira (21), com exceção do Hospital, SAMU e Melhor em Casa.