Um suspeito morreu e dois foram presos durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, na segunda-feira (21), em Jequié, no sudoeste da Bahia. Trio é suspeito de envolvimento no homicídio de Danilo Santos da Silva, ocorrido no domingo (20). A ação envolveu equipes da Delegacia Territorial de Jequié, da CIPE Central e do 19° BPM.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou o trio foi encontrado em um esconderijo localizado no Anel Viário da cidade, quando um deles começou a disparar contra os policiais que revidaram. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Os outros dois tentaram fugir, mas logo foram alcançados.
Durante a ação, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Os armamentos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas. A dupla capturada segue custodiada na unidade da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
O major Luiz Paulo Neri, comandante da CIPE Central, ressaltou que a ação conjunta foi fundamental na elucidação do homicídio. “Após a investigação da PC, o crime foi relacionado à atuação das organizações criminosas, tanto que o localizado era líder do tráfico no bairro de Amaralina, no município. O trabalho integrado das forças garantiu que esses criminosos fossem retirados das ruas”, finalizou.