Um sargento da Polícia Militar foi baleado na cabeça no início da tarde desta sexta-feira (25), durante confronto com um grupo de criminosos que tentava invadir o bairro Sapolândia, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. A troca de tiros ocorreu na escadaria que dá acesso ao local.
De acordo com informações do Radar News, parceiro do Bahia em Dia, o confronto ocorreu no momento em que uma facção criminosa, que controla o bairro Campinho, tentava expandir área de atuação para Sapolândia. Durante a intervenção de uma equipe da Polícia Militar, houve um tiroteio, resultando em um disparo que atingiu o sargento na cabeça.
O policial foi socorrido e atendido inicialmente no hospital municipal de Santa Cruz Cabrália, antes de ser transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde está em estado estável, sem risco de morte, mesmo com o projétil ainda alojado na cabeça.
Até o momento, não foram efetuadas prisões, e também não há informações sobre outros feridos entre os criminosos. Unidades especializadas, como a Rondesp, CIPPA/PS e Caema, foram acionadas para reforçar a segurança e ajudar nas buscas dos envolvidos na tentativa de invasão.