Dois homens foram mortos a tiros e um outro ficou ferido durante confronto entre criminosos numa briga envolvendo facções, e um quarto acabou morto após confronto com polícias militares na cidade de Ubatã, no sul da Bahia. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (05), dentro de uma roça de cacau, localizada na localidade conhecida como Invasão.
Segundo informações do Ubatã Notícias, parceiro do Bahia em Dia, após serem acionados, os militares foram até o local, onde ocorreu o tiroteio, e localizaram dois homens mortos. Eles foram identificados pelos prenomes Joabe e Caio.
Ainda segundo o portal de notícias, logo em seguida, houve confronto entre os policiais e suspeitos, sendo que um deles acabou alvejado. Identificado pelo prenome Hugo, ele foi levado ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, onde foi constatado o óbito.
Já durante a madrugada, quando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizava a remoção dos corpos, um jovem identificado como Paulo Henrique, de 21 anos, morador de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, foi encontrado baleado no mesmo local. Com marca de tiros no fêmur, ele foi levado pelo SAMU ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, de onde foi transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.
Com os registrados desta terça-feira (05), Ubatã chega a marca de 13 homicídios ocorridos em 2024.