Um homem morreu após confronto com policiais militares no início da tarde de sexta-feira (22), em Valença, no baixo sul da Bahia. O caso ocorreu por volta das 13h, no bairro da bolívia.
Informações dão conta que uma equipe do PETO da 33ª CIPM realizava rondas no referido bairro, quando foi supreendida por disparos de arma de fogo, efetuados por vários indivíduos. Houve revide e, durante o confronto, os suspeitos fugiram em direção a um matagal.
Segundo a Polícia Militar, após cessar dos disparos, um dos suspeitos foi encontrado ferido. De imediato, ele foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Durante a ação, os militares apreenderam uma pistola calibre .40 - com dois carregadores e mais 28 munições do mesmo calibre intactas, 01 bandoleira para arma portátil, 06 explosivos de fabricação artesanal, 02 pacotes de uma erva similar a maconha - pesando cerca de 01 kg e 02 balanças digital, além de R$ 140,00 em espécie, 02 aparelhos celulares e 02 relógios de pulso.
A ocorrência e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Valença para a adoção das medidas cabíveis.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web