Pelo menos 39 cidades já foram prejudicadas pelas chuvas que têm atingido a Bahia desde o fim de semana. O balanço foi divulgado pelo Governo do Estado na noite de segunda-feira (25). Entre as localidades mais afetadas, estão Ribeirão do Largo, Teixeira de Freitas e Salvador. Moradores de Barreiras e Vitória da Conquista também enfrentaram transtornos. Apesar dos problemas, não há registro de mortos e feridos.
Durante a tarde, representantes de diversos órgãos estaduais se reuniram para avaliar a situação de cada município, alinhar esforços para reduzir os impactos e apoiar populações atingidas.
A chuva forte deve continuar em quase toda a Bahia até terça-feira (26), conforme previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), coronel Adson Marchesini, a corporação está de prontidão e pode ser acionada pelo número 193, com chamada gratuita.
As cidades baianas afetadas foram Alcobaça, Anagé, Barra, Barra do Rocha, Barreiras, Caem, Correntina, Encruzilhada, Gandu, Guaratinga, Ibipeba, Ibipitanga, Ipiaú, Itabela, Itaquara, Ibitiara, Jaguaquara, Jacobina, Lapão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Macarani, Macururé, Morro do Chapéu, Pau Brasil, Pindobaçu, Porto Seguro, Riachão das Neves, Ribeirão do Largo, Ruy Barbosa, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Félix do Coribe, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web