Um jovem de 20 anos foi executado dentro de uma loja de roupas no bairro da Bolívia, na cidade de Valença, no baixo sul baiano. O crime aconteceu na tarde do último sábado (30), na rua Direta da Bolívia. A vítima apareceu nos stories do Instagram da loja momentos antes.
Morador da Ilha de Boipeba, no município de Cairu, Vinícius Lopes da Silva teria ido a Valença para comprar roupas na loja. Após as compras, o proprietário do estabelecimento publicou um vídeo com o jovem e momentos depois ele foi executado.
O comerciante relata como o crime ocorreu e diz que está sofrendo ameaças além de ser chamado de assassino. ''Estava me esperando para me conhecer, foi a primeira vez dele na loja, eu não poderia recusar o pedido dele, como ele me chamou para fazer uma mídia [publicação nas redes sociais], a gente fez”, conta Everson, proprietário da loja.
De acordo com o relato do empresário, Vinicius então se oferece para fazer um provador na loja, que consiste em experimentar os produtos e divulgar nas redes sociais. Nesse intervalo de tempo um homem invadiu a loja armado e executou o morador de Boipeba.
''Chegou um rapaz, por trás de mim, eu estava no meio da loja atirou, eu não vi que tinha acertado nele, a minha reação foi uma só, foi agredir o rapaz, ainda reagi”, descreve Everson o momento da execução.
Após a morte de Vinicius, ainda no sábado (30), um ataque armado na Ilha de Boipeba resultou na morte de três pessoas. Segundo a Polícia Civil, o confronto foi em represália à morte de Vinícius. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Valença. Assista ao vídeo abaixo.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web
Ver essa foto no Instagram