A 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12), já resultou na prisão de 292 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. Conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação continua em andamento, com equipes mobilizadas para cumprir mandados e combater a criminalidade em diversas regiões.
Em Jequié, no sudoeste da Bahia, equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) cumpriu um mandado de busca e apreensão no município. A ação desmontou uma fábrica de documentos falsificados, utilizada para a produção e comercialização de materiais ilícitos pela internet.
Durante resultou na apreensão de 378 cédulas virgens de RG de diversos estados, 319 folhas de cheque virgens de instituições bancárias, 14 atestados médicos em branco, 08 cédulas de CNH em branco, 07 cédulas de RG falsificadas, 01 notebook, 01 impressora e 06 celulares, além de bobinas virgens de papel térmico da EMBASA, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco.
O principal suspeito, apontado como responsável pela fábrica, encontra-se foragido e segue sendo procurado pela polícia. A polícia investigará possíveis conexões entre as pessoas cujas fotografias aparecem nos RGs falsificados e o esquema criminoso.
A Operação Unum Corpus permanece em andamento, com o cumprimento de novos mandados e a intensificação das ações para desarticular grupos criminosos e prevenir delitos em todo o estado.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web