Terça, 14 de Janeiro de 2025 07:10
(73) 9 9808-0765
Política Política

Câmara dos Deputados aprova castração química para condenados por pedófilia

A proposta agora precisará ser votada no Senado Federal

12/12/2024 21h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Bahia em Dia
Câmara dos Deputados aprova castração química para condenados por pedófilia

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), um projeto de lei que, dentre outras medidas, determina a castração química de pessoas condenadas por pedofilia. A proposta agora precisará ser votada no Senado Federal.

A proposta original, de autoria do deputado federal Aluisio Mendes (Reúblicanos-MA), trata da criação de um cadastro nacional de condenados pelo crime.

Pelo texto, quem tiver condenação com trânsito em julgado (sem possibilidade de recurso) por pedofilia terá seus dados, inclusive fotografias, disponibilizados em um cadastro a ser organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A proposta foi relatada pela deputada Delegada Katarina (PSD-SE).

Já a castração química entrou no jogo com uma emenda de autoria do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). A medida não integrava o relatório da parlamentar, mas foi aprovada como destaque ao projeto de lei, com 267 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções.

O texto, para entrar em vigor, ainda precisa ser analisado pelo Senado Federal e, depois, se aprovado na Casa Alta, receber a sanção presidencial.

O projeto prevê que a castração química será realizada por uso de medicamentos inibidores da libido seguindo termos regulamentados pelo Ministério da Saúde. A medida será aplicada de forma cumulativa a outras penas já previstas para os crimes sexuais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio