Nessa estreia da nossa coluna social vamos falar sobre o possível "Natal sem Natal" em Algodão. Assim, intitulo esse texto, onde abordarei sobre a falta da tradicional decoração natalina no distrito.
Enquanto Ibirataia e cidades vizinhas já estão iluminadas e enfeitadas para o Natal, o distrito de Algodão permanece às escuras, sem o tradicional brilho das festas de fim de ano.
No clima natalino, Ibirataia já acendeu as luzes na Praça Basílio Miguel de Souza (Jardim). Cuidadosamente preparada pela prefeitura, a decoração exuberante e a atmosfera festiva, que tem como tema "Natal das Estrelas", vem encantando os moradores e visitantes, criando um ambiente mágico para celebrar o Natal.
Em contraste, até este sábado - 14 de dezembro, o distrito de Algodão ainda não recebeu, e tudo indica que não receberá, nenhuma decoração, privando seus habitantes e visitantes de um momento especial e tradicional.
Caso realmente aconteça, a ausência da decoração natalina não só pode deixar um vazio nas festividades de fim de ano em Algodão, como também poderá trazer o enfraquecimento do comércio local, a exemplo de bares e lanchonetes. Isso porque, aqueles que tem carros e motos, provavelmente, optarão por passear em Ibirataia ou cidades vizinhas que a decoração natalina foi montada.
Vale destacar que famílias com crianças buscam esses destinos como opção para os pequenos entrarem no clima das festas de final de ano, se divertirem e até mesmo conhecer o Papai Noel, velhinho do imaginário infantil que distribui brinquedos e doces.
Por Junior Rodrigues
Para acompanhar as novidades da coluna, siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web