Um avião de pequeno porte caiu na região central da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O trágico acidente resultou na morte de dez pessoas, todas da mesma família.
Entre os mortos estão o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião, sua esposa, três filhas adolescentes do casal, a irmã e o cunhado dele, a sogra e outras duas crianças. A família residia no estado de São Paulo e viajava para Gramado com o objetivo de participar das festividades de Natal.
Equipes de resgate estão na Avenida das Hortênsias, importante via da cidade, onde o avião teria atingido uma loja de móveis, que estava fechada, além da chaminé de uma residência e uma pousada.
Na hospedaria, 13 pessoas ficaram feridas, foram socorridas e, em seguida, encaminhadas ao hospital da cidade. Os ferimentos, segundo a Defesa Civil Nacional, são em sua maioria leves, mas há duas pessoas com machucados considerados graves.
Outras lojas e casas da região também foram afetadas pelo impacto e pelas chamas que surgiram logo após a queda.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web