Uma criança ficou à deriva em alto-mar dentro de uma bolha inflável em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e precisou ser resgatada na tarde da última terça-feira (24). A ação foi registrada em vídeo pelos tripulantes da lancha que socorreram o menino.
O marinheiro Rafael Graça do Prado, de 32 anos, passeava de lancha com os filhos quando avistou a bolha inflável. Ele tentou acalmar a criança, de cerca de 8 anos, enquanto outra embarcação se aproximava para auxiliar no resgate.
“A gente conversou com o menino, eu estava preocupado se ele estava conseguindo respirar ou não, porque essa boia é perigosa. Ela tem um tempo que você pode respirar dentro dela. Eu fui acalmando ele, e foi a hora que minha filha começou a filmar”, explicou Rafael.
O marinheiro contou que já ocorreu outro caso de bolha inflável à deriva em Ubatuba. Na ocasião, o cabo que segura a boia se soltou e um vento forte a levou para longe. “Inclusive, ela já tinha batido nas pedras e ela estava furada, ela estava vazando”, relatou.
Os tripulantes da outra lancha amarraram um cabo ao redor da bola inflável e a trouxeram até a costa, onde a família da criança esperava angustiada. Segundo o marinheiro, eles não abriram a bolha inflável para evitar que a criança se afogasse com a entrada da água. Assista ao vídeo abaixo.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web
Ver essa foto no Instagram