Um criminoso identificado como Marlon Magalhães Santos, de 23 anos, morreu após confronto com policiais militares, em Ipiaú, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (09). Ele tinha envolvimento com grupo paramilitares e era apontado como membro de uma facção criminosa com atuação em várias regiões do país, com frequência na prática de homicídios na cidade de Jequié.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima que Marlon, considerado de alta periculosidade, estava em uma residência no bairro Ubirajara Costa, mais conhecido como Sítio do Pica-Pau. Com o objetivo de apurar a informação, os policiais foram até a casa, momento em que o suspeito tentou fugir da abordagem atirando contra os militares, que revidaram.
Alvejado, Marlon chegou a ser socorrido para Hospital Geral de Ipiaú, porém morreu logo depois de dar entrada na unidade. Com ele foram encontrados uma submetralhadora e uma pistola caibre .40, além de roupa camufladas e duas toucas do tipo “brucutu”.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web