Nas últimas semanas, a especulação sobre quem sentará na cadeira da direção do Hospital Geral de Ipiau (HGI) vem crescendo, desde a saída de Daniel Dias. Principalmente nas rodas de lideranças e nos bastidores políticos, além dos corredores da instituição.
O nome que vem ganhando repercussão e força é o do jequieense, Mauricio Andrade. Sendo enfermeiro de formação, segundo seu perfil, possui algumas especializações e titulo de mestre. Sua jornada na administração publica conta com passagens por coordenações no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), UPA de Jequié, Coordenação e direção na Secretaria de Saúde de Jequié e Ibirataia.
Mauricio é conhecido na região por seu engajamento político, participando assiduamente da campanha do deputado estadual Patrick Lopes, do prefeito de Ibirataia Sandro Futuca, além das candidaturas de governador desde a era Wagner.
É de conhecimento a sua proximidade ao grupo do ministro Rui Costa, além da ligação com a família do governador Jerônimo. O enfermeiro ganhou destaque também nas operações de contenção e danos as fortes chuvas enfrentadas na região, na entrega de mantimentos e doações.
Vale lembrar que o HGI já foi gerido por outro filho de Jequié, a Sra Aline Peixoto, que fez um excelente trabalho, deixando um legado de benfeitorias e avanços para a unidade.
A sorte está lançada, a ansiedade dos funcionários da unidade e lideranças da região está a mil. Acompanharemos as cenas dos próximos capítulos. Será Mauricio o próximo gestor da unidade?! Vamos aguardar a decisão da secretária Roberta, do secretário Adolfo e do governador.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web