Sábado, 15 de Março de 2025 02:02
(73) 9 9808-0765
Política Polêmica

Vereador Lucas de Vavá denuncia suposto boicote da Prefeita de Ipiaú e diz que não consegue emprego para eleitores

Parlamentar também fez duras críticas a Embasa, ao governo do Estado e ao presidente Lula

28/02/2025 16h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Bahia em Dia Fonte: Ipiaú TV
Vereador Lucas de Vavá denuncia suposto boicote da Prefeita de Ipiaú e diz que não consegue emprego para eleitores

Na sessão da Câmara de Vereadores de Ipiaú, realizada na noite de quinta-feira (27), o vereador Lucas de Vavá fez duras críticas a Embasa, ao governo do Estado e ao presidente Lula, além de ter denunciado suposto boicote por parte da Prefeita de Ipiaú e dizer que não consegue emprego para eleitores. As informações são do portal Ipiaú TV, parceiro do Bahia em Dia.

Referente a Embada, Lucas criticou às condições dos serviços prestados pela empresa no município e ao alto valor da taxa de esgoto cobrada da população. Em sua fala, o parlamentar classificou como “roubo” a taxa de 80% sobre o consumo de água imposta aos ipiauenses.

“Já reivindiquei aqui várias vezes. A prefeita tem acesso ao governo do estado e ao ministro da Casa Civil. Gostaria que ela se empenhasse mais nessa questão e fosse pra cima, pois só ela tem esse acesso para pressionar pela redução da taxa de esgoto. A população nos cobra, mas nós, vereadores, não temos essa mesma influência”, argumentou Lucas.

O vereador ainda cobrou a prefeita Laryssa Dias para que busque diretamente o governador Jerônimo Rodrigues em busca de soluções para a questão. Segundo ele, muitas famílias estão financeiramente sufocadas. “Quem ganha um salário mínimo não tem condições de pagar todas essas taxas: água, luz, feira, gás e ainda mais essa taxa abusiva de esgoto”, enfatizou.

Críticas ao Governo do Estado e ao Presidente Lula

Aproveitando sua fala, Lucas de Vavá também criticou a segurança pública na Bahia, afirmando que o estado vive um “caos”, inclusive na capital. “A população não pode mais sair de casa. São assaltos e assassinatos todos os dias”, denunciou.

O vereador também abordou o aumento dos preços dos alimentos e responsabilizou o governo federal pela situação econômica. Ele citou especificamente a alta no preço dos ovos e pediu para que os eleitores reflitam antes de votar nas próximas eleições. “Ano que vem é ano político. A população precisa pensar bem antes de escolher seus representantes, para não continuar nesse aperto”, advertiu.

Vereador reclama de falta de acesso a indicações na Prefeitura

Em sua fala final, Lucas de Vavá fez uma revelação polêmica sobre a gestão municipal. Ele afirmou que está sendo excluído da distribuição de cargos na Prefeitura de Ipiaú por conta de sua escolha na eleição para a presidência da Câmara. Segundo o vereador, a prefeita Laryssa Dias ficou insatisfeita com seu voto em Edson e não em Andreia, candidata preferida do Executivo.

“Meus eleitores estão me cobrando emprego na Prefeitura, mas eu não tenho acesso algum à gestão municipal. A prefeita ficou zangada porque votei em Edson, Beto e Cristiano, todos da base, mas ela queria outro resultado. Desde então, não dá ibope para nós”, desabafou.

O vereador finalizou recomendando aos eleitores que busquem os vereadores aliados da prefeita para conseguir empregos na administração municipal. “Se precisarem de mim para outra coisa, estou aqui. Mas emprego na Prefeitura, pelo amor de Deus, procurem os vereadores da base da prefeita, porque eles é que estão distribuindo”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahia em Dia (@bahia_em_dia)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.