Um policial penal foi preso em flagrante na última quinta-feira (27), ao tentar entrar no Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia, com dois aparelhos celulares que seriam entregues a um detento.
Os aparelhos foram descobertos por outros agentes de plantão que faziam a revista dos servidores na portaria de entrada da unidade, durante a troca de plantão. O agente conduzido à Delegacia Territorial de Jequié para as devidas providências legais.
De acordo com o repórter Mateus Oliver, o acusado confessou o crime, que acende um alerta sobre a possível relação do indivíduo com outros crimes de mesmo cunho; outrora que na unidade prisional durante cumprimento de mandados de busca em outras ocasiões fora encontrado aparelhos celulares e outros objetos que adentraram as celas de maneira misteriosa.
Vale ressaltar que esses aparelhos servem como pivô para que as lideranças criminosas presas se comuniquem com seus subordinados fora dos presídios e até mesmo com outras lideranças em outras unidades prisionais inclusive ordenando homicídios na região.
Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web