Professores de Apuarema realizam protesto em frente ao fórum e MP de Jequié

Dezenas de professores da rede municipal de Apuarema realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), um protesto em frente aos prédios do Fórum Bertino Passos e Ministério Público Estadual da cidade de Jequié. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pediam socorro e através de carta aberta denunciaram a situação da categoria.

De acordo com representantes da APLB, a categoria passa pela total arbitrariedade, ilegalidade e improbidade administrativa sofrida no governo do atual prefeito Rogério Costa. Desde o mês de março, o gestor vem tomando decisões desastrosas no que diz respeito ao pagamento dos salários dos servidores de magistério do município, além dos atrasos.

A prefeitura alega que a verba do Fundeb é insuficiente para pagar a folha de professores, e decidiu através de decreto municipal, suspender por tempo indeterminado 33,24% do salário do professor.

Segundo o prefeito Rogério Costa, o município não tem condições de arcar com o percentual de 33% do piso dos professores e apontou ainda queda do número de alunos na rede municipal. “O plano de carreira quando foi construído tínhamos 2600 alunos, atualmente contamos com 1400”, revelou o mandatário. As informações são do blog Marcos Cangussu.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia