Quixabeira: Revoltada com falta d’água, população joga ovos em sede da Embasa; veja vídeo

Revoltada com a falta de água que atinge o município há alguns dias, a população de Quixabeira jogou ovos e tentou invadir a sede da Embasa na cidade, localizada no centro norte da Bahia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento,da manifestação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (29).

Nas imagens é possível ver o funcionário da Embasa tentando se proteger das ovadas, fechando as portas do local. A população, entretanto, não se acalma e tenta invadir o estabelecimento a gritos de “invade, invade”.

Em nota, a empresa explicou que a falta d’água é decorrente do vazamento em uma adutora, corrigido nesta semana. Entretanto, as torneiras em Quixabeira estariam vazias ainda graças a “sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema”, diz nota.

Além disso, a Embasa também culpa a estiagem aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. “A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema”, garante o comunicado.

Já sobre a “manifestação”, a Embasa diz que repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população. O escritório teria ficado “degradado” após o ato. As informações são do portal de notícias Correio. Assista ao vídeo abaixo.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia