Sexta, 14 de Junho de 2024
(73) 9 9808-0765
Polícia Polícia

9º BEIC concluiu em Ibirataia treinamento intensivo para novos soldados da PMBA

Ao todo, 84 novos policiais militares, sendo 72 homens e 12 mulheres, participaram de diversas atividades práticas essenciais para a sobrevivência e atuação em áreas rurais

31/05/2024 09h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
9º BEIC concluiu em Ibirataia treinamento intensivo para novos soldados da PMBA

O 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC/Vitória da Conquista) encerrou na manhã da última terça-feira (28), a Jornada de Instrução Militar (JIM) do Curso de Formação de Soldados 2023.2, da Polícia Militar da Bahia.

A jornada teve início ás 18h de sábado (25), ainda na sede do 9º BEIC em Vitória da Conquista; e prosseguiu no domingo (26) na sede da CIPE Central, em Jequié. No amanhecer de segunda-feira (27), ocorreu uma marcha de 12km na zona rural do município de Ibirataia e a instrução se estendeu até as 11h de terça-feira (28), na área de vegetação. A jornada foi finalizada com uma marcha de 4km da fazenda cedida para a instrução até a sede do 3º Pelotão/Ibirataia da 55ª CIPM.

Dentre as diversas instruções para que os alunos aprendessem a sobreviver em área rural, estavam o abate de viveres, patrulhas em áreas rurais, acuidade auditiva, extração de feridos e deslocamento noturno, entre outras.

Os 84 novos policiais militares, sendo 72 do sexo masculino e 12 do sexo feminino, deverão formar em janeiro de 2025, quando serão distribuídos para as Unidades Operacionais (Batalhões e Companhias Independentes) da região sudoeste.

Receba diariamente as principais notícias! Siga a Rede Bahia em Dia no Whatsaap / Instagram / Facebook  / Twitter (X) / YouTube / Rádio Web

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.